21 de Agosto de 2017 |
Última atualização :
Comentamos
Flip: professora negra emociona Lázaro Ramos em debate sobre racismo

Publicidade

 

PUBLICIDADE

Ao longo dos mais de sete anos no ar, as dificuldades não foram pequenas. Manter um canal de comunicação, atualizado diariamente com uma equipe pequena de profissionais atuando voluntariamente, sem qualquer remuneração, a não ser a satisfação de estar contribuindo para uma causa – a defesa da igualdade e da Justiça – que é a Causa do Brasil, não é tarefa fácil.

Em nosso caso, tornou-se um desafio ainda maior, porque também tivemos de enfrentar a intolerância de grupos racistas que não aceitam que os temas que abordamos tenham visibilidade na mídia e na sociedade. Foram muitos os ataques sofridos, os prejuízos causados por grupos, felizmente, identificados pelos organismos de segurança do Estado e alguns, até mesmo condenados..

Estamos no momento, passando a uma outra fase. Ampliamos a nossa influência; hoje somos um canal de informação conhecido e referência de informação de qualidade no Brasil e no exterior.

Precisamos, no entanto, continuar avançando para tornar a Afropress autossustentável, aumentando a velocidade da postagem de matérias e reportagens e ampliando cada vez mais nossa cobertura, disponibilizando cada vez mais, material em vídeo pela Afropress.TV

Investir em projetos sociais e movimentos pró-diversidade e antirracistas, além de promover o avanço cultural da nossa sociedade, é também contribuir para o fortalecimento de uma cultura de respeito às diferenças, fundamental para uma cultura de paz. É também uma excelente maneira de fazer com que o tema da diversidade seja absorvido pelo conceito de Responsabilidade Social no marketing de qualquer empresa e das instituições públicas e ou privadas.

Sem respeito à diversidade, portanto, sem a superação da herança do escravismo e da discriminação, o conceito de Responsabilidade Social – tão caro às empresas – torna-se vazio de conteúdo e significado.

A nossa Causa também é sua. Anuncie nos espaços de publicidade Afropress que podem ser visualizados na página. Para saber as diversas formas de colaborar e associar a sua marca ao nosso projeto entre em contato conosco. Envie um email para abcsemracismo@hotmail.com ou dojival@afropress.com.

Dolores Medeiros 
Jornalista Coordenadora de Redação 
Dojival Vieira
Jornalista Responsável e Editor de Afropress.

 

Twitter
Facebook
Todos os Direitos Reservados