8 de Agosto de 2020 |
Última atualização :
Comentamos
Ativista negra se declara inocente e acusa justiça seletiva
08/05/2015
SEPPIR/Goiânia lança edital de formação para Agentes Sociais
Da Redação, com informações de Ana Claudia Azevedo e Thaisa Rocha

Goiânia/GO - A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Politicas para a Promoçãoda Igualdade Igualdade Racial lançou o  edital de inscrição para oficinas formativas para agentes sociais. A realização das Oficinas faz parte de uma das metas do Convênio nº 782797/2013 firmado entre a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República e a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de Goiânia.

O objetivo é capacitar capacitar gestores municipais e agentes sociais sobre  as relações étnicorraciais e sensibilizar a comunidade a comunidade com ações educativas e culturais de resgate da identidade, valorização da cultura negra e de enfrentamento ao racismo trabalhando a diversidade étnicorracial, cultura, de gênero e cidadania.

A formação que será realizada com os servidores públicos municipais tem como meta a garantia de prestação de bons serviços à população, com objetivo de eliminar práticas e comportamentos discriminatórios adotados no cotidiano do trabalho, a falta de atenção, do preconceito ou de estereótipos racistas que colocam em desvantagem às pessoas por sua cor, cultura, origem religiosa e étnica.

A formação também busca facilitar o desenvolvimento do trabalho prestado pelos diferentes órgãos e Secretarias e aprimorar o conhecimento das especificidades dos grupos étnicos historicamente discriminados.

Sobre as Oficinas

O projeto prevê o mínimo de 25 participantes em cada Oficina. No total serão 15 para 450 gestores municipais e 28 para 560 agentes sociais com carga horária de 4 horas. As inscrições podem ser feitas no link : http://goo.gl/forms/YQUUMtRfPT

 


Artigos Relacionados
"Correndo Atrás", de Jefferson De, é sucesso no Festival de Cinema do Rio
Mantiqueira discute literatura e racismo neste final de semana na FLIMA 2018
Fotógrafo Luiz Moreira faz sua primeira individual em São Paulo
Tia Má solta a língua em show em S. Paulo
Twitter
Facebook
Todos os Direitos Reservados