20 de Fevereiro de 2017 |
Última atualização :
Comentamos
Conheça Rosa Parks, a costureira que disse "Não" e desencadeou uma revolução
01/12/2016
Dória escolhe Ivan Lima, do Conselho de Negros, para sub-prefeito de Pirituba
Da Redação

S. Paulo – O engenheiro Ivan Lima, presidente do Conselho da Comunidade Negra de S. Paulo, é o novo sub-prefeito de Pirituba, na gestão do novo prefeito da capital, João Dória Jr. Lima foi anunciado nesta quinta-feira pelo vice-prefeito Bruno Covas, que ocupará a Secretaria das Administrações Regionais.

Dória também escolheu dois outros negros para comandar sub-prefeituras da capital: Edson Marques será subprefeito de S. Miguel e Bêne Mascarenhas, da Vila Mariana. 

O novo sub-prefeito de Pirituba é dirigente da Tucanafro – a corrente de negros do PSDB – e, desde abril, deste ano ocupa a Presidência do Conselho para um mandato que vai até 2019. Ele foi mestre-salas por mais de duas décadas da Escola de Samba prova de Fogo, que atualmente integra o Grupo 1 da União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp).

Pirituba é um distrito que está situado na Zona Noroeste da cidade de S. Paulo e o nome é o resultado da junção de duas palavras da Nação Indígena tupi – pi’ri (junco) e tyba (ajuntamento), traduzindo: ajuntamento de juncos.

O distrito, que tem uma população de 163.696 mil habitantes, com renda média de R$ 4.200,00 nasceu a partir de uma fazenda adquirida pelo coronel Anastácio de Freitas, que veio a ser adquirida pelo brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar e pela Marquesa de Santos. Em 1.917, a fazenda foi comprada pela Companhia Armour, e a área destinada a criação de gado de corte foi dada a Cia. City, que urbanizou a região. Atualmente é um dos polos industriais da cidade.


Artigos Relacionados
Ausência de negros no Judiciário escancara desigualdade social
Primeira juíza negra vira ministra dos Direitos Humanos
Com Sisu, presença negra na USP aumenta 376% este ano
Ativistas brasileiros fazem balanço positivo da era Barack Obama
Twitter
Facebook
Todos os Direitos Reservados