29 de Junho de 2017 |
Última atualização 0:0
Comentamos
Benedita da Silva denuncia declarações racistas/nazistas de Jair Bolsonaro em clube judaico
17/03/2017
Programa Espelho, apresentado pelo ator Lázaro Ramos, estréia 12ª temporada
Da Redação, com informações da Assessoria de Imprensa do Canal Brasil: André De Biase, Cristina Rio Branco e Natália Castro

S. Paulo – Estréia segunda-feira, dia 27 de março, com novidades e abertura repaginada, a 12ª temporada do programa “Espelho”, criado e comandado e pelo ator, apresentador, diretor e escritor Lázaro Ramos, no canal Brasil, do Grupo Globo.

O editor de Afropress, jornalista Dojival Vieira, e a coordenadora de Redação, Dolores Medeiros, foram convidados pelo Canal Brasil para a exibição de episódios inéditos da nova temporada de Espelho, que aconteceu nesta sexta-feira (17/03), pela manhã, seguida de coletiva com o apresentador do programa, na sede da Globosat, na Avenida Brasil, Jardim Paulistano. A entrevista com o ator será postada no dia da estréia da nova temporada.

“Quando “Espelho” surgiu, em 2005, pretendíamos levantar a autoestima negra e debatê-la, o que é bem diferente de reduzir a discussão ao racismo”, lembra Lázaro. “Com o passar dos anos, compreendemos que poderíamos conversar sobre qualquer tema. O tempo nos fez agregar mais gente, porém, o que nunca mudou foi a nossa procura incansável em buscar trazer convidados que tenham ideias diversas e que abordem questões urgentes para a sociedade”, acrescenta, ao falar sobre o programa que já ultrapassou a marca de 300 entrevistados.

Lázaro não acreditava que a atração semanal pudesse chegar tão longe, mais viu, especialmente, nos últimos dois anos a possibilidade de tornar o programa mais plural, sempre com convidados variados e pensamentos multifacetados.

A nova temporada estréia com uma entrevista com o ex-secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame e conta com nomes como Leandra Leal. Nas 26 entrevistas programadas para 2017 constam nomes como Liniker, Ciro Gomes, Mart’nália, Jesuíta Barbosa, Marcus Melhem, Agnaldo Rayol, Marcelo Tas e Dira Paes, entre outros.

A temporada deste ano, dirigida pelo cineasta Thiago Gomes e pelo jornalista Frederico Neves, “Espelho” apresenta uma nova abertura – gravada na antiga Fábrica da Bhering, no Rio - e o quadro Uma Foto, no qual o apresentador encontra anônimos na rua para comentar uma imagem revelada a ele – que pode ser  de um documento, estar guardada na carteira ou uma foto digital. Em um dos episódios, Lázaro conversa, por exemplo, com Patrick Lopes, um jovem surdo-mudo, ator e que trabalha como babá.

Um dos destaques da nova temporada é a interatividade: os convidados receberão perguntas enviadas pelo Twitter. “Estas participações inúmeras vezes mudam o rumo da conversa. E ressaltam nosso motriz em realizar entrevistas relevantes sobre comportamento e cultura”, acrescenta o ator.

12 anos no ar

Em sua longa trajetória, “Espelho” apresentou conversas memoráveis, como é o caso dos programas de Tom Zé, Seu Jorge, Geneton Moraes Neto e até nomes internacionais, como a cantora espanhola Concha Buika. Isto tudo como conversas sempre pautadas pela espontaneidade e sem ficar preso a cenários fixos e formatos definidos.

Paulo Mendonça, diretor geral do Canal Brasil e grande parceiro do projeto desde o início, comemora a longevidade da atração. “Neste período, Lázaro teve a independência para buscar diferentes formatos e encontrar o entrevistador gentil e inteligente que fez do Espelho um dos programais mais interessantes da televisão brasileira”, diz.

Entre os programas mais marcantes, está um especial de 2009: Lázaro viajou a Washington, nos Estados Unidos, para cobrir a posse do presidente Barack Obama, o primeiro negro a chegar a Casa Branca.  Emocionado, o apresentador acompanhou a cerimônia e conversou com o povo nas ruas.

O ator também já dirigiu algumas temporadas de “Espelho” e passou a produzí-lo com seu selo, o Lata Filmes, uma sociedade com a empresária e produtora Tânia Rocha.

Espelho

Estréia: segunda-feira, 21h30, reprises terças, às 13h,, e domingos às 15h30

Horário: segundas-feiras, às 21h30

Classificação: Livre

Ficha Técnica da Temporada 2017

Concepção: Lázaro Ramos

Direção: Thiago Mendonça e Frederico Neves

Produção: Lata Filmes

Convidados em 2017 em ordem de exibição:

Leandra Leal, Liniker, José Mariano Beltrame, Jesuíta Barbosa, Iza, Ciro Gomes, Mart’nália, Giovana Xavier, Renata Codagan, Marcius Melhem, Agnaldo Rayol, Fábio Carvalho, Marcelo Tas, Antonio consciência e Sami Brasil, Rico Dalasam, Átila Roque, Bruno Garcia e Lúcio Mauro Filho, Jefferson De, Tássia Reis, Leda Maria Martins, Ailton Graça, Drica Moraes, Belisário Frannça, Leandro Firmino, Dira Paes, Monique Evele e Murilo Araújo.

Canal Brasil::

Site oficial: www.canalbrasil.com.br


Artigos Relacionados
Surfando pela liberdade
Cultura maranhense é destaque em Nova York
Paulo Brown, o dj que faz a ponte entre S. Paulo e Nova York
Fernandópolis reúne lideres de religiões de matrizes africanas em encontro regional
Twitter
Facebook
Todos os Direitos Reservados