23 de Janeiro de 2021 |
Última atualização :
Comentamos
A ação brutal de dois assassinos covardes contra um homem negro
Mais vistos
14/03/2018
Vereadora negra do Psol é morta a tiros no centro do Rio
Da Redação, com informações das Agências

Rio -  As primeiras investigações indicam que a vereadora Marielle Franco, do PSOL, morta a tiros na região central do Rio, nesta quarta-feira (14/03), teria sido executada por pistoleiros, segundo a Polícia.

De acordo com os policiais do 4º BPM (São Cristóvão), Marielle, que era negra, foi baleada dentro de um carro, por volta das 22h15 minutos. Ela e o motorista do veículo – também atingido pelos disparos – morreram no local.

Os assassinos emparelharam ao lado do veículo que transportava a vereadora e efetuaram os disparos, fugindo em seguida sem levar nada. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.

No sábado, Marielle fez uma postagem em seu twitter, que pode indicar pistas sobre os responsáveis pela sua porte. "O que está acontecendo agora em Acari é um absurdo! E acontece desde sempre! O 41° batalhão da PM é conhecido como Batalhão da morte. CHEGA de esculachar a população! CHEGA de matarem nossos jovens", escreveu ela.

Ela foi a quinta vereadora carioca mais votada nas eleições de 2016 com 46.502 votos. Socióloga formada pela PUC-Rio e mestra em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF), teve dissertação de mestrado com o tema “UPP: a redução da favela a três letras”.

Trabalhou em organizações da sociedade civil como a Brasil Foundation e o Centro de Ações Solidárias da Maré (Ceasm). Coordenou a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado.

Confira quem foi Marielle Franco: 

https://youtu.be/IKSWfgZLKMA


Artigos Relacionados
Polícia gaúcha indicia 6 no caso Beto Freitas, mas ignora racismo
Live de advogados e militantes discute novo Caso Carrefour
Prefeita negra de Bauru recebe ameaças e diz que é preciso combater racismo
Polícia gaúcha conclui inquérito até sexta e Governo censura EBC
Twitter
Facebook
Todos os Direitos Reservados