15 de Novembro de 2018 |
Última atualização :
Comentamos
Conceição Vercesi, de Botucatu, fala sobre Diversidade
30/06/2018
Tia Má solta a língua em show em S. Paulo
Da Redação, com informações de Erika Balbino, da Baobá Comunicação

S. Paulo - Primeiro stand up brasileiro apresentado por uma mulher negra, “Tia Má com a Língua Solta” chega a São Paulo, no palco da Unibes Cultural, neste sabado, 30 de junho, para duas apresentações (às 17h30 e 20h). O espetáculo traz muitas histórias e reflexões a partir do bom humor da jornalista e youtuber Maíra Azevedo, mais conhecida como a Tia Má. A partir do riso, o espetáculo aborda dramas, aceitação e empoderamento, entre outras situações reais recorrentemente vivenciadas por mulheres negras.

Um exemplo, é a questão do cabelo que, por sinal, é um tema sempre presente na vida da maioria das mulheres. Por isso, Tia Má relata situações reais, muitas delas vividas por ela mesma, passando por dramas, aceitação e superação, tudo de forma muito divertida e descontraída com aquela pitada de pimenta que é a característica predominante em suas piadas e críticas sociais. “Existe uma identificação imediata dentro do universo feminino que só fortalece o meu trabalho, e o humor é uma reação humana que, obrigatoriamente, passa por uma reflexão interna”, afirma Maíra.

Conhecida pela língua afiada nas redes sociais, Tia Má é como um manual prático para a vida cotidiana. Com o bordão "tira o sapatinho e bota o pé no chão", ela é consultora e parceira fixa do programa “Encontro com Fátima Bernardes” (exibido pela Rede Globo) há mais de dois anos e foi eleita uma das mulheres negras mais influentes da internet pelo site Blogueiras Negras. 

Além disso, a baiana representa a mulher da vida real: preta, mãe solteira, poderosa. É aquela amiga conselheira que sempre sabe a resposta errada para a confusão certa. Assim, “Tia Má com a Língua Solta” aborda autoestima, beleza, negritude e relacionamentos com tiradas inteligentes que prometem arrancar gargalhadas ao mesmo tempo em que conscientizam.

Com texto da própria Maíra, o espetáculo é dirigido por Elísio Lopes, roteirista de programas como “Lazinho Com Você”, da Rede Globo, e “Espelho”, do Canal Brasil, e co-dirigido por Ricardo Fagundes.

No dia do espetáculo haverá expositoras e empreendedoras negras com seus produtos. Antes e depois de cada sessão o público poderá conferir os produtos, além de relaxar no aconchegante e moderno espaço da Unibes Cultural. O evento promete ser bem movimentado, já que várias personalidades negras do Brasil já confirmaram presença e também estarão na Unibes Cultural prestigiando Tia Má.

 

Em São Paulo, o espetáculo está sendo produzido pelo TNM - Todos Negros do Mundo, capitaneado por Anderson Jesus. O TNM é um portal de sucesso reconhecido no que se refere à produção de conteúdo de qualidade voltado à comunidade negra, com mais de 5 milhões de acessos. O espetáculo marca a transição do TNM para a produção de espetáculos e projetos culturais próprios. “Já fazíamos séries para canais por assinatura, e casting para algumas emissoras, agora estamos avançando e criando projetos que dialogam com o que o TNM sempre teve como propósito” – afirma Anderson Jesus.

 

A montagem também será gravada por Anderson Jesus, diretor responsável pela produtora Iracema Rosa Filmes, que acumula experiência na criação de formatos de programas para a TV, dessa vez com o objetivo de ocupar espaços diferentes, como canais de comédia na TV a cabo e em plataformas de Video on demmand.

 

 Tia Má com a Língua Solta - O Stand Up

 Quando: 30/6

Horários: 17h30 e 20h

Local:Unibes Cultural

Endereço: Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré (ao lado da estação Sumaré do Metrô, na Linha 2-Verde)

Ingressos:R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia); idosos e deficientes pagam meiae

alunoEbonyEnglish tem 60% de desconto. Os Ingressos podem ser comprados no cartão de crédito, débito e no boleto bancário no site www.sympla.com.br

 1a Sessão 17h30

https://www.sympla.com.br/tia-ma-com-a-lingua-solta-17h30---1a-sessao__284066

 2a Sessão 20h

https://www.sympla.com.br/tia-ma-com-a-lingua-solta-20h00---2a-sessao__287255

 


Artigos Relacionados
"Correndo Atrás", de Jefferson De, é sucesso no Festival de Cinema do Rio
Mantiqueira discute literatura e racismo neste final de semana na FLIMA 2018
Fotógrafo Luiz Moreira faz sua primeira individual em São Paulo
SESC/SP faz Seminário e exibe territórios negros em Mapa de Contradições
Twitter
Facebook
Todos os Direitos Reservados