15 de Novembro de 2018 |
Última atualização :
Comentamos
Conceição Vercesi, de Botucatu, fala sobre Diversidade
23/10/2018
Negros de SP ajudam a lotar CPP para ato de apoio a França
Da Redação

S. Paulo/SP - O auditório do Centro do Professorado Paulista (CPP), no bairro da Liberdade, foi pequeno para o ato em que lideranças negras do Estado foram manifestar de público o apoio dos negros paulistas a eleição do governador Márcio França (PSB), que disputa no domingo (28/10), com o tucano João Dória, o governo do Estado.

O governador, em campanha pelo interior do Estado, foi representado pela primeira dama, professora Lúcia França. Ela garantiu que França será o governador da inclusão e da igualdade de oportunidades também para a população negra paulista.

Falaram em nome dos negros de S. Paulo, a candidata ao Senado pelo MDB, Cidinha, que teve quase 600 mil votos. E o editor de Afropress, representando o Portal Áfricas e outros portais que veiculam a campanha SP contra o Racismo, jornalista Dojival Vieira.

Ambos destacaram a importância do voto negro para eleger Márcio França neste domingo, 28 de outubro. "Temos uma eleição apertada e é preciso que cada um saia a campo e ganhe votos para garantir a vitória de Márcio França", disse o jornalista.

Clima de vitória 

"Peço que cada pessoa que votou em mim, confirme esse voto domingo, votando em Márcio França", acrescentou Cidinha, que fez parte da mesa junto com a primeira dama.

Os negros em S. Paulo representam 34,6% da população - cerca de 15 milhões. São Paulo é o Estado com maior população negra do país em números absolutos - cerca de 15 milhões de pessoas que se autodeclaram pretas e pardas.

De acordo com a primeira dama, Márcio França assumiu o compromisso de corrigir as injustiças e garantir, por meio de políticas públicas, um processo dessa parcela da população históricamente discriminada. "Ele será o governador da inclusão e da igualdade de oportunidades", afirmou.

 


Artigos Relacionados
Estudante que ameaçou matar "negraiada" é alvo de protestos em S. Paulo
EDITORIAL: Voto em Haddad é ato de legítima defesa
Negros paulistas reiteram apoio a França e entregarão documento com demandas
Negros de SP apresentarão demandas ao governador Márcio França
Twitter
Facebook
Todos os Direitos Reservados