22 de Julho de 2019 |
Última atualização :
Comentamos
Racismo explícito do ex-conselheiro do Santos. Ouça.
20/11/2018
Museu Felícia Leirner, de Campos, promove oficina com a Comunidade Negra
Da Redação

Campos do Jordão/SP – O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, instituições do Governo de S. Paulo, administradas pela Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado, promovem nesta sexta-feira (23/11), a partir das 14h, Oficina de Diálogo e Escuta com a Comunidade Negra.

O advogado e jornalista Dojival Vieira, editor de Afropress, é o convidado para participar da oficina que, que segundo a gerente do Museu, Marina Silveira, tem como objetivo “promover a reflexão sobre a representatividade desta comunidade na rotina dos equipamentos culturais, bem como o direcionamento conceitual de ações artísticas e culturais futuras, dentro do caráter dialógico do Museu e sua vocação para a diversidade.

S. Paulo é o Estado com maior população negra do país, em números absolutos - cerca de 15 milhões de afro-brasileiros, o equivalente a 34,6% da população.

De acordo com Marina, a realização da oficina se insere nas celebrações do mês da Consciência Negra, sendo a presença negra em S. Paulo e no país, o primeiro diálogo aberto com a comunidade. “Ao promover uma série de diálogos entre a equipe do Museu e Auditório e grupos socioculturais distintos objetiva-se a qualificação das relações entre os equipamentos culturais e a comunidade, a descoberta de novas possibilidades de atuação e caminhos de reflexão, visando a maior representatividade desses grupos na rotina de ações e programações oferecidas à comunidade”, acrescenta Marina.

O Museu e o Auditório Cláudio Santoro ficam na Avenida Dr Luis Arrobas Martins, 1.880, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão. A entrada é franca.

 

 

 


Artigos Relacionados
Cidade dos Meninos, de Santo André, discute Diversidade e Inclusão
Movimento negro de São Carlos exige exoneração de acusada de racismo
Mídia negra inicia diálogo com a Prefeitura de S. Paulo visando inserção na publicidade oficial
Acusado de racismo, ex-secretário de Santos responderá inquérito por áudio
Twitter
Facebook
Todos os Direitos Reservados