23 de Agosto de 2019 |
Última atualização :
Comentamos
Ativista negra se declara inocente e acusa justiça seletiva
24/01/2019
Elisa Lucas é homenageada como personalidade negra em Natal
Da Redação

Natal/RN - A professora Elisa Lucas Rodrigues, secretária adjunta da Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de S. Paulo, recebeu há pouco no auditório do CTGAS, na capital potiguar, o Prêmio Elas por Ela 2018 - Mulheres que Fazem História".

O Prêmio celebra o protagonismo feminino em todo o país e consagra personalidades que transformaram suas vidas e seus mundos com garra e espírito de superação. aquelas que estão resistindo e superando retrocessos em diversos setores da sociedade. Se destina a mulheres que se destacaram no ano de 2018 em vários segmentos. 

Segundo a fotógrafa Kalina Veloso, idealizadora da Revista Elas por Ela, e empreendedora social, a proposta do Prêmio é "apresentar persondalidades que são inspiradoras para a sociedade". "O Rio Grande do Norte é o berço da história do protagonismo feminino e decidimos dar relevância e continuidade a isto", acrescenta Veloso.

Elisa Lucas Rodrigues há anos se dedica à causa do combate ao racismo e a defesa dos direitos civis e políticos da população negra paulista e brasileira. Ela já presidiu o Conselho de Participação e Parceria da Comunidade Negra do Estado de S. Paulo e foi coordenadora da Coordenação de Políticas para Negros e Indígenas do Governo do Estado.

Antes de viajar a Natal para receber o Prêmio, Elisa declarou a Afropress: "É uma honra muito grande participar da premiação da Revista Elas por Ela. Ver que nosso trabalho é reconhecido é muito gratificante". 


Artigos Relacionados
Ativista negra se declara presa política e acusa justiça seletiva
Prefeito de São Carlos exonera funcionária acusada de racismo
Racismo é crime: manifestantes em São Carlos cobram atitude do prefeito
Cidade dos Meninos, de Santo André, discute Diversidade e Inclusão
Twitter
Facebook
Todos os Direitos Reservados