12 de Dezembro de 2018 |
Última atualização :
Comentamos
Manifestações em todo o país pelo Dia da Consciência Negra
Mais vistos
16/10/2018
Negros de SP apresentarão demandas ao governador Márcio França
Da Redação

São Paulo - Lideranças negras de várias origens, partidos e sem partidos, se reúnem nesta quarta-feira (17/10) à partir das 19h no Comitê do governador Márcio França (PSB), com membros da coordenação da campanha para debater as demandas e políticas públicas da população negra paulista para o próximo período no Estado de S. Paulo. A reunião acontece no Comitê de França, na Avenida Indianópolis 2.631, na capital, e foi articulada por lideranças que já apoiaram França no primeiro turno das eleições.

São Paulo tem a maior população negra do país em números absolutos - cerca de 15 milhões de afro-brasileiros, o que significa 34,6% do total.

APOIO 

No primeiro turno, uma autodenominada Coordenação Negra por Igualdade e Ações Afirmativas - articulada por jornalistas que fazem a mídia negra no Estado, em especial, a Afropress e o Portal Áfricas, lançaram manifesto em apoio a França, que passou para o segundo turno com uma diferença pequena do terceiro colocado, Paulo Skaf. Skaf já manifestou apoio à França, na disputa com o ex-prefeito paulistano, João Dória.

No manifesto, que tem como título "Negros de S. Paulo com Márcio França", as lideranças lembram que, a exemplo do que acontece nos demais Estados do país, os negros paulistas ocupam a base da pirâmide social: "ganham menos, são os primeiros a perder o emprego e tem uma expectativa de vida dois anos menor do que o restante da população.

Na pauta da reunião desta quarta estarão temas como a política de ações afirmativas do próximo governo e as ações efetivas que o Estado pode adotar para combater o racismo e a discriminação.


Artigos Relacionados
Loja da morte da cadelinha é a mesma em que o negro Januário foi torturado
Prefeito de SP assina Plano de Promoção da Igualdade Racial
Discriminação contra negros por seguranças são rotina no Brasil
Museu Felícia Leirner, de Campos, promove oficina com a Comunidade Negra
Twitter
Facebook
Todos os Direitos Reservados