21 de Julho de 2019 |
Última atualização 0:0
Comentamos
Racismo explícito do ex-conselheiro do Santos. Ouça.
24/11/2018
Prefeito de SP assina Plano de Promoção da Igualdade Racial
Da Redação

S. Paulo – Como parte das celebrações do Mês da Consciência Negra, o prefeito Bruno Covas assinou nesta sexta-feira (23/11), em solenidade no sexto andar da Prefeitura, o Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial do Município de S. Paulo.

Covas disse que reconhece a existência do racismo em S. Paulo e no país e que é preciso combatê-lo junto com a sociedade. Além do prefeito, estiveram presentes os secretários Eduardo Tuma, Rubens Rizeck e Berenice Gianella. Também participaram do evento a Secretária Executiva Adjunta de Direitos Humanos do município, professora Elisa Lucas, representantes da OAB e membros do Conselho Estadual da Comunidade Negra.

Segundo Elisa, que teve participação ativa nos trabalhos que antecederam o lançamento, o Plano é composto por dez eixos: desenvolvimento, enfrentamento à violência racial, enfrentamento ao racismo e sexismo, saúde da população negra e indígena, inclusão social e cidadania, educação e relações etnicorraciais, cultura e patrimônio africano, afro-brasileiro e indígena, articulação internacional, controle e monitoramento social e comunicação. “Em resumo, o Plano traz todas as demandas da população negra”, acrescenta Elisa.


Artigos Relacionados
Cidade dos Meninos, de Santo André, discute Diversidade e Inclusão
Movimento negro de São Carlos exige exoneração de acusada de racismo
Mídia negra inicia diálogo com a Prefeitura de S. Paulo visando inserção na publicidade oficial
Acusado de racismo, ex-secretário de Santos responderá inquérito por áudio
Twitter
Facebook
Todos os Direitos Reservados