22 de Mar�o de 2017 |
Última atualização 0:0
Comentamos
Conheça Rosa Parks, a costureira que disse "Não" e desencadeou uma revolução

Quem Somos

 

A Afropress é uma Agência de Notícias on line que trata, especialmente, dos temas de interesse da maioria da população brasileira, que é preta e parda (50,7%), de acordo com o Censo do IBGE 2010.

No ar em tempo real, desde junho de 2007, comprometida com um Jornalismo crítico e independente de partidos e de Governos, a Afropress é a única fonte de notícias no Brasil especializada na produção de conteúdo jornalístico focado nesse tema, que interessa não apenas aos negros, mas ao Brasil, ainda profundamente marcado nas relações econômicas, sociais e políticas pela herança perversa de quase 400 anos de escravidão.

Desde que entrou no ar, inicialmente concebida e incubada como projeto da ONG ABC sem Racismo, a Afropress tem se caracterizado, na sua linha editorial, pela recusa a um Jornalismo “chapa branca”. É dirigida e editada pelo jornalista Dojival Vieira e mantém uma equipe de colunistas, colaboradores e correspondentes, não apenas no Brasil, mas também em Nova York e Londres.

No papel de levar informação de qualidade a pesquisadores, educadores e ativistas do movimento negro e interessados na questão étnico-racial brasileira, a Afropress tem também se afirmado como fonte e canal de informação e diálogo com jornalistas de grandes veículos de comunicação brasileira, contribuindo, dessa forma, para o rompimento da invisibilidade que a grande mídia ainda reserva ao tratamento desse tema, fundamental para um Brasil democrático, mais justo e solidário.

Twitter
Facebook
Todos os Direitos Reservados