Notícias

Mais recentes

Policiais rodoviários improvisam câmara de gás para executar homem negro em Sergipe

Agentes da Polícia Rodoviária Federal improvisam câmara de gás no porta-malas da viatura para executar Genivaldo de Jesus Santos, homem negro de 38 anos, sem nenhum antecedente criminal, depois de uma abordagem de rotina. O caso provocou uma onda de indignação pelo mundo e expõe um novo padrão de barbárie das polícias infiltradas pelo bolsonarismo. No dia anterior, Bolsonaro havia cumprimentado e tornado pública pelo twitter sua simpatia com os executores da chacina na Vila Cruzeiro, no Rio, que provocou a morte de 26 pessoas, parte das quais sem qualquer envolvimento com o crime.

Editorial

Mais recentes

Colunistas

Mais recentes

Sob o bolsonarismo Brasil desce a ladeira da barbárie. Basta!

A "câmara de gás" improvisada para matar homem negro, em Sergipe, deve servir para que a indignação se traduza em revolta popular. Só o povo ocupando as ruas pode barrar a escalada de violência bolsonarista que se traduz em ameaças aos padrões civilizatórios de convivência na sociedade. A indignação e a revolta são o caminho, antes durante e depois das eleições de outubro. Basta!

Em ano marcado pela pandemia, 9º Festival de Direitos Humanos terá programação intensa na cidade de São Paulo 

Começou no sábado (04/12) com apresentação de teatro e música na Vila Itororó, e se estende até sexta-feira, (10/12) – Dia Internacional dos Direitos Humanos, o Festival de Direitos Humanos, promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) da Prefeitura de São Paulo. Em sua 9ª Edição, a programação mescla atrações presenciais e virtuais que incluem a participação da premiada escritora Conceição Evaristo, um dos maiores talentos da literatura nacional.

consulte Mais informação
Carregando

Vídeos Recentes

Carregando...

Publicidade