As atividades, segundo a Assessor de Cultura para Gêneros e Etnias, Leandro Rosa, da Secretaria Estadual da Cultura, começam as 9h com a chegada de congadas à Catedral da Sé, seguida da apresentação da cantora negra baiana Virgínia Rodrigues e da celebração de Missa Afro.
Com o fim da missa, a festa começa no palco montado na praça da Sé, tendo como mestres de cerimônia MC Max BO e os atores Edson Montenegro e Mafalda Pequenino, no show Tecnomacumba da cantora Rita Ribeiro. O Show da cantora maranhense contará com a participação das cantoras Jussara Silveira e Teresa Cristina, formando o trio Meninas do Brasil.
Às 14h será a vez do grupo Mzuri Sana. Depois os DJs ingleses POGO e Billy Biznizz assumem os pick-ups e convidarão ao palco outra atração internacional, a rapper Rah Digga, dos Estados Unidos e a DJ paulista Evelyn Cristina.
Fabiana Cozza se apresenta às 16h, na Roda de Samba. Às 17h30, a Banda Black Rio faz homenagem aos 10 anos da morte de Tim Maia. O DJ brasileiro Gran Master Ney manterá o clima animado para o show de Seu Jorge, às 20h, que terá como convidada a cantora Paula Lima.

Band Black Rio, que se apresenta na Praça da Sé – Foto: Eugênio Vieira/Divulgação – Folha