S. Paulo – A Agência HDA Models – a mais importante Agência de Modelos Negros do Brasil – e que há mais de 15 anos se dedica a valorizar a diversidade humana  no mundo da moda, realizou nesta sábado das 10h às 17 horas, https://blu178.mail.live.com/ol/clear.gifna sede da Agência à Rua Fradique Coutinho, 594, Pinheiros, o Simulado 2015 do Curso de Modelo. O tema do Simulado deste ano será Gêneros Musicais.

O Simulado começou junto com a Agência em 2000 e este ano realizou a 6ª edição. A banca de jurados foi formada por professores do curso de modelo e convidados atuantes na área da educação e moda e será composta este ano por Sulivam Sena (atriz e professora de Teatro), Fernanda Sophia (atriz, cantora e professora de TV e Vídeo) Gláucia Unal (ex-modelo e doutora em Psicologia), Dojival Vieira (jornalista e diretor da Afropress), Vânia Abreu (cantora de MPB) e Thulla Mello (cantora de Black Music.

Os temas a serem abordados pelas 10 equipes, divididas por quatro alunos, serão Brega, Axé Music, MPB, Jovem Guarda, Samba, Sertanejo, Black Music, Forró e Bossa Nova.

Consciência

“A moda e a publicidade são as nossas principais ferramentas no processo de massificação e conscientização do nosso segmento. Essa é a minha honrosa missão”, afirma o agente de modelos e designer Helder Dias, criador e dono da Agência.

Segundo ele, a participação de modelos afrodescendentes em campanhas publicitárias, além da valorização, desperta para uma nova possibilidade de presença em grandes campanhas”.

A Agência se tornou referência no mercado por ser a única especializada em modelos afrodescendentes, e a primeira no Brasil dedicada a descobrir, capacitar e lançar novos talentos no mundo da moda. “Aqui priorizamos a educação como a principal ferramenta para o desenvolvimento socioeconômico e cultural, sempre com a preocupação em educar e capacitar os nossos modelos não só para a carreira de modelo, mais também para a vida pessoal e profissional”, afirma Helder.

Nos cursos promovidos pela HDA Models os alunos candidatos a modelos aprendem sobre a carreira (postura, passarela, fotografia, etiqueta social, teatro, TV e Vídeo, nutrição, produção de moda, higiene pessoal, maquiagem e participam de um simulado como o deste sábado. A carga horária é de 120 horas (quatro por semana) com duração total de seis meses e ao final uma aula de legislação do trabalho a cargo do Sindicato dos Artistas (SATED) para que que recebam orientações sobre a profissão à luz da legislação.

 

Da Redacao