S. Paulo – Convidado pelo Movimento Brasil Afirmativo para lançar a segunda fase da campanha em defesa do Estatuto da Igualdade Racial, o senador Paulo Paim, começa sua agenda em S. Paulo, na sexta-feira, 25/05, participando de um debate sobre o Projeto, a partir das 9h, na Assembléia Legislativa.
O debate acontece no Plenário Teotônio Vilela, à convite do deputado José Cândido (PT-SP), o único deputado negro do Estado e com o apoio da Frente Parlamentar de Defesa da Igualdade Racial, coordenada pelo deputado Vicente Cândido.
Na tarde desta segunda-feira, o deputado José Cândido telefonou para o editor de Afropress, jornalista Dojival Vieira, para explicar que o gabinete do senador havia resolvido antecipar a visita à Assembléia atendendo a convite anteriormente feito e aproveitando que Paim estará em S. Paulo para cumprir a agenda com o Movimento Brasil Afirmativo.
Cândido disse que orientará seu gabinete e sua base eleitoral a se engajar na coleta de assinaturas em defesa do Estatuto, como forma de pressionar o Congresso a votar a matéria ainda este ano.

Da Redacao