Álvares Machado/SP – Agentes de Pastorais Negras se reúnem neste final de semana (12 e 13/01) na Assembléia Estadual de Agentes Pastorais em Álvares Machado – cidade de cerca de 25 mil habitantes, a 573 Km de São Paulo, na Região de Presidente Prudente. A Assembléia tem como objetivo o planejamento de ações para o próximo biênio e eleição da nova coordenação para a gestão 2008/2009, além da eleição da delegação do Estado para XII Assembléia Nacional, prevista para março em São Paulo, capital.
Os Agentes de Pastorais Negras têm como missão contribuir para a formação e o intercâmbio de grupos nas regiões e Estados da Federação, onde atuam, visando um maior conhecimento e participação de pessoas no processo de superação e marginalização sócio-cultural e econômica da população negra.
Esta será a primeira assembléia estadual da entidade de uma série prevista para o país. Os APNs celebram este ano o jubileu de prata que tem como tema “APNs 25 anos de história: desafios e perspectivas”.
Entre os convidados para a abertura da Assembléia deste fim de semana estão o prefeito de Álvares Machado, Luiz Takashi, a presidente do Conselho da Comunidade Negra, Elisa Lucas, o coordenador nacional dos APNs, João Pio, e a Coordenadora estadual, Maria José Moraes.

Da Redacao