Brasília – Um Memorial em homenagem ao Rei do Pop, Michael Jackson, morto esta semana em Los Angeles, deverá ser erguido no Pelourinho, em Salvador, para preservar a memória do ídolo e sua passagem pela Bahia, em 1.996, para as gravações do vídeoclip “They Don’t Care About Us”, com a Banda Olodum.
A proposta é do presidente da Associação Nacional de Empreendedores Afro-Brasileiros (Anceabra), João Bosco Borba, que durante a tarde deste sábado, nos intervalos dos debates na Conferência da Igualdade Racial, conversou com o presidente do Olodum, João Jorge, a respeito. Ambos ficaram de se reunir para levar o projeto adiante.
João Jorge não apenas concordou com a homenagem – que poderá ser viabilizada com a participação de investimentos públicos e de empresas – como defende que o Memorial a Michael Jackson seja erguido mesmo no Pelourinho. O astro pop também esteve no Morro Santa Marta, em Botafogo, zona sul do Rio, onde moradores o homenagearam com frases pichadas nos muros da favela. “Fica com Deus, Michael”, diziam.
Segundo João Bosco Borba, a iniciativa visa preservar a memória do ídolo e o Memorial “será uma forma de homenagear o papel que teve para os negros não apenas no Brasil, mas em todo o mundo”.
Veja o Jornal II CONAPIR – 27/06/2009 – na TV Afropress

Da Redacao