Araraquara/SP – A Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Araraquara prestará homenagem ao professor Eduardo de Oliveira, dando o seu nome a Biblioteca Afro, que será instalada na nova sede com inauguração prevista para esta quinta-feira (05/03), a partir das 19h, na Avenida Feijó, 223, Centro (quadra abaixo do Shopping Lupo). No novo espaço também funcionarão o Centro de Referência Afro “Mestre Jorge”, e o Telecentro Afro.

Segundo a Coordenadora executiva, Alessandra de Cássia Laurindo, a inauguração do novo espaço “é um momento ímpar para as Políticas de Ações Afirmativas em Araraquara, visto que conquistamos um espaço maior e melhor na região central da cidade, o que dará ainda mais visibilidade ao trabalho desenvolvido, bem como fortalecerá o resgate e valorização cultural e histórica da população negra de Araraquara”.

O professor Eduardo de Oliveira foi uma das mais importantes lideranças negras em S. Paulo. Poeta, ex-vereador, lutou pela igualdade até sua morte em julho de 2012, em S. Paulo. No vídeo ele dirige um coral cantando o Hino à Negritude, de sua autoria, finalmente oficializado em 2014.

http://youtu.be/VZxj-rMW1rw

Da Redação