Araras/SP – Continua neste sábado, 24/09, com uma programação de debates e palestras o I Seminário Regional Diversidade Cultural Defesa da Cidadania, promovido pelo Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Araras, com o apoio da Prefeitura, Câmara Municipal e Centro Universitário de Araras – UNAR.
O Seminário foi aberto nesta sexta-feira, 23/09, na Câmara, pelo prefeito Luiz Carlos Meneghetti, em solenidade que contou a presença do presidente da Câmara, Irineu Marreto, presidente da secção local da Ordem dos Advogados do Brasil, Benedito Campos e do secretário de Justiça e Defesa da Cidadania, Hédio Silva Jr.
Segundo a advogada Neusa Maria, presidente do Conselho, o Seminário representa um avanço na luta pela igualdade racial no Município. Neste sábado, a programação no auditório da UNAR está previsto um painel, às 9h para discussão da questão de gênero com a participação da presidente do Conselho da Comunidade Negra do Estado, professora Elisa Lucas Rodrigues, de Deise Benedito, da Fala Preta – Organização de Mulheres Negras, e da professora Pérola Quintiliano, professora da Escola Estadual Vicente Casali Padovan.
As 10h haverá Curso de Capacitação Agentes da Cidadania, a cargo de Edson Cardoso, mestre em Comunicação Social e coordenador editorial do Jornal Irohin (A Notícia, no idioma Ioruba). No período da tarde, o secretário de Justiça, Hédio Silva Jr. falará, às 13h, sobre Diversidade Cultural – Justiça e Cidadania nos Municípios, e das 14h às 16h haverá plenária com apresentação das propostas para a Marcha Zumbi + 10 e apresentações culturais. O encerramento do Seminário está previsto para as 18h.

Da Redacao