Goiânia – A atriz Solange Couto, da novela “Três Irmãs”, da Rede Globo, está internada desde domingo (30/11), na Clínica Santa Mônica, de Goiânia. Segundo o médico responsável pela Clínica, Durval Peixoto de Deus, Solange, que sofreu uma isquemia cerebral, está bem, porém, não tem previsão de alta.
A atriz, que foi uma das mulatas do Sargentelli, nos anos 70, ficou conhecida na Televisão como a Dona Jura, personagem da novela O Clone, considerado um de seus maiores sucessos. Na trama, Dona Jura era dona de um bar e em uma das cenas recebeu a visita de Sargentelli. Emocionado com o encontro, Sargentelli sentiu-se mal, foi levado dos estúdios do Projac para um Hospital e morreu de enfarte agudo no dia seguinte – 13 de abril de 2.002.
Solange Couto participou ainda das novelas América, Da Cor do Pecado, Começar de Novo, Kubanacan, e da minissérie Chiquinha Gonzaga, entre outras.
Recentemente, na vida real, depois de ser barrada por várias vezes na porta giratória de uma agência da Nossa Caixa no Rio, perguntou ao guarda o que mais faltava ela tirar para poder entrar no banco e quando este respondeu – a roupa – ela não teve dúvidas: tirou a bermuda e ficou de calcinhas. O caso terminou na Polícia, com a atriz dando queixa por constrangimentos.

Da Redacao