Salvador – De 10 a 12 deste mês acontece na Praça do Campo Grande a V Feira do Empreendedorismo Afrodescendente, uma iniciativa da Prefeitura do Salvador realizada pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur), com o objetivo de promover a oportunidade de negócios, estimular a promoção do desenvolvimento e da cultura e escoamento da produção
de empreendedores afrodescendentes, constituindo-se em referencial para geração de emprego e renda na capital baiana.
A Feira reunirá trabalhos de 130 artesãos, todos selecionados há quatro meses, quando realizaram a inscrição. Durante os três dias do evento, eles estarão instalados com seus produtos nos stands que ficarão armados em toda a área da praça. Lá ficarão expostos seus trabalhos manuais todos baseados na cultura afro.
Dentre os produtos constam: Quadros, pintura em tecido, bijouterias, panos da costa,imagens de orixás, roupas afros, comidas típicas, dentre outros. A Feira do Empreendedorismo, segundo o Secretário Ailton Ferreira, que também tem como objetivo estimular a divulgação e possibilidades de futuros negócios, reduzindo a discriminação de gênero e raça, já é uma tradição da Semur que consegue reunir profissionais de todo o Estado.
Desse encontro, promovido há cinco edições, surgiu a Associação Cultuarte, formada por um grupo de artesãos que hoje participa de feiras e rodadas de negócios no Brasil inteiro e recentemente fechou contrato com o Grupo Pão de Açúcar.
Esta é mais uma oportunidade promovida pela Semur em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad), que este ano conta ainda com o apoio da Bahiatursa.
O Quê: V Feira do Empreendedorismo
Quando: 10/11 e 12 de dezembro, das 10h às 20h
Onde: Praça Dois de Julho Campo Grande
Quanto: Entrada Franca.

Da Redacao