Botucatu/SP – A Prefeitura de Botucatu, cidade a 250 Km de S. Paulo, promove, por meio da Assessoria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade, até o dia 30 deste mês, os Jogos da Igualdade, com apresentações de profissionais nas modalidades de Basquete de Rua, Capoeira, Hip Hop e Street Dance.

Os Jogos, segundo a assessora Conceição Vercesi, trazem como lema este ano “Eu sou o futuro”, “Não às drogas, não à violência”. “Queremos demonstrar que tem muitos caminhos a serem seguidos e podemos optar pelo melhor. Os jogos contam com modalidades que exigem disciplina, dedicação e perseverança e acima de tudo se desviar do mau caminho”, ressalta.

Segundo Conceição, a Prefeitura tem se empenhado em fazer a diferença e oferecer para as pessoas melhores condições de seguir um bom caminho.

“Acreditamos que os Jogos da Igualdade se tornarão uma importante ferramenta para que os estabelecimentos de ensino fundamental e médio possam implementar as diretrizes dispostas pela Lei nº 9.394/96 (LDB) com redação dada pela Lei 11.645/2008, mas a realização e a institucionalização dos Jogos da Igualdade no calendário das atividades curriculares só será possível com seu incentivo, apoio e parceria, não só neste ano como nos próximos que seguirão podendo haver muitas contribuições como na área de  gramática e literatura (com rimas no Hip Hop), educação artística (com criação de cenários e figurinos) e outras.

As inscrições para o evento, que começou neste domingo (18/11), foram encerradas na última quarta. Poderão participar crianças e adolescentes com idades entre 11 e 17 anos, que estejam regularmente matriculadas em estabelecimentos de ensino público ou privado, ou em projetos sócio-educativos de Botucatu.

Da Redacao