Brasília – Embaixadores e encarregados de negócios da África do Sul, Angola, Argélia, Benin, Cabo Verde, Camarões, Costa do Marfim, Gabão, Gana, Líbia, Marrocos, Nigéria, Quênia, Senegal, Sudão, Tunísia, Zâmbia e Zimbábue se reuniram nesta quinta-feira (28/6) com deputados federais do Núcleo de Parlamentares Negros do PT (Nupan), em Brasília.
O evento, que contou com a presença da Ministra Matilde Ribeiro, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, teve o objetivo de ampliar relações e desenvolver futuras formas de trabalho e colaboração, com o intuito de construir e encaminhar uma agenda que se traduza em resultados práticos para o Brasil e os países africanos.
“O Brasil possui o segundo maior contingente de afro-descendentes do mundo. Temos que estabelecer maior aproximação com os africanos, visando estreitar as relações políticas, econômicas, culturais e a troca de experiências entre o parlamento brasileiro e os dos países daquele continente”, disse a deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP), coordenadora do Nupan. Ela foi convidada pela representação da África do Sul a visitar o país, conhecer e falar em seu Parlamento.

Da Redacao