S. Paulo – A Câmara Municipal de S. Paulo homenageia nesta segunda-feira, 29 de agosto, os 23 anos da Fundação Cultural Palmares, autarquia do Ministério da Cultura, com uma sessão solene marcada para o Salão Nobre.
Criada em 1.988, a Fundação Palmares tem como finalidade preservar e valorizar a cultura afro-brasileira e promover a igualdade racial, formulando e implementando políticas públicas que potencializem a participação da população negra brasileira no processo de desenvolvimento do país.
A Palmares foi o primeiro órgão federal criado para promover a preservação, a proteção e a disseminação da cultura negra.
O cantor, empresário e vereador paulistano foi o autor da iniciativa, que deverá contar com a presença do atual presidente da Fundação, o ex-ministro Elói Ferreira de Araújo.
“Sinto-me honrado em propor esta homenagem à Fundação Palmares, que tanto tem feito pela reafirmação e valorização da cultura afro-brasileira. É através do trabalho de instituições como a Palmares que os negros brasileiros estão cada vez mais ocupando seu espaço em nossa sociedade, discutindo e propondo políticas públicas para a igualdade racial e social no Brasil. Esperamos contar com a presença dos paulistanos nessa homenagem”, afirmou Netinho.

Da Redacao