S. Paulo – Quatro negros – dois candidatos a deputados federais e dois candidatos a deputados estaduais – aparecem como “puxadores” de voto a partir de pesquisas feitas pelas direções dos Partidos, segundo levantamento do “Diário de S. Paulo”, publicado na edição desta quinta-feira.
Puxador de voto é o jargão que os políticos usam para designar candidatos que além de chances de se elegerem, podem contribuir para aumentar as bancadas dos seus partidos.
No PFL, o jurista e militante do Movimento Negro, Hédio Silva Jr. aparece em quarto lugar numa lista de cinco “puxadores” de votos. No PT, o destaque como “puxador” de voto, na avaliação do comando do partido, é o deputado Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, candidato à reeleição.
Para a Assembléia Legislativa se destacam Nivaldo Santana, do PC do B, candidato à reeleição, e o vereador de Mauá, Diniz Lopes, do PL, que ocupou interinamente a Prefeitura durante o ano passado. Dos quatro apenas Lopes não tem atuação reconhecida no Movimento Negro.

Da Redacao