Salvador – A revolta com a impunidade com que a Polícia da Bahia, sob o comando do Governador Jacques Wagner, do PT, vem executando jovens negros da periferia – a maioria dos quais sem qualquer envolvimento com o crime ou com as drogas – está tomando conta da periferia de Salvador.
Além das manifestações que acontecem com a interrupção das ruas em protesto, como aconteceu no mês de agosto e se repetiram agora na Avenida Dorival Caymmi, em Itapuã, na página da Internet do Jornal A Tarde, podia ser lida nesta quarta-feira (06/10) o seguinte comentário, escrito às 15h33, por um internauta que se audenominou Black Phanter:
“Black Panther (06/10/2010 – 15:33)
Sr. Governador: Até quando? Quantos mais precisaram morrer? Sr. Governador: Nós negros, temos a paz de Ghandy; a benevolência de Mandela; o discurso de Luther King Jr. na ponta da língua. Mas, também temos o sangue de Malcom X, para nos prepararmos para uma verdadeira luta armada. Portanto, decida com a ponta da caneta este impasse. “Não pode ser seu amigo quem exige seu silêncio ou atrapalha seu crescimento.” (Alice Walker).

Da Redacao