S. Paulo – O advogado Eduardo Pereira da Silva, 53 anos, é o novo presidente da Comissão do Negro e Assuntos Anti-Discriminatórios da OAB (CONAD) de S. Paulo, no período 2010/2011. Ele foi indicado pelo presidente da subseção paulista da Ordem, Luiz Flávio D’Urso e, em sua primeira manifestação, fez questão de agradecer o apoio dos ex-presidentes da Comissão, Marco Antonio Zito Alvarenga e Carmém Dora. Também agradeceu o apoio do ex-secretário de Justiça de S. Paulo, Hédio Silva Jr.
“Faço questão de agradecer o apoio e o incentivo dos doutores Zito, Hédio e Carmen Dora”, frisou.
O novo presidente da CONAD se disse animado para enfrentar os desafios. “Estou absolutamente animado, diria mais: entusiasmado. O tema é apaixonante e é o grande tema deste século XXI. Digo mais: o tema das ações afirmativas e da inclusão racial, a luta para por fim à discriminação racial é, sem sombra de dúvidas, o mais importante deste século. Esta é a nossa meta. Quero ver a igualdade de oportunidades e continuará sendo este o nosso maior objetivo”, acrescentou.
Eduardo já ocupou interinamente a presidência da CONAD em 2005. Ele é advogado desde 1.985, formado pela Universidade Brás Cubas, é casado e tem dois filhos.

Da Redacao