Limeira/SP – Mais uma cidade do interior estará na Parada Negra desta terça-feira, dia 20/11, na Avenida Paulista. Depois de São Carlos, que já confirmou a presença com dois ônibus, Limeira, a 154 Km a noroeste da Capital, também estará representada com um ônibus de ativistas.
A presidente do Conselho da Comunidade Negra de Limeira, Elisa Gabriel, conseguiu junto ao prefeito Silvio Félix da Silva (PDT), a cessão do ônibus e já começou a organizar a caravana em direção a capital no para a manifestação do Dia da Consciência Negra.
De São Carlos, o presidente da Câmara Nacional de Participação e Desenvolvimento dos Afro-Brasileiros, João Carlos Cassiano, já confirmou a presença de dois ônibus, com possibilidade de um terceiro, na caravana.
Segundo a presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado, Elisa Lucas, que já garantiu presença na manifestação, ativistas de outras cidades do interior também estão sendo contatados e poderão confirmar presença.
A Parada Negra que acontece juntamente com a IV Marcha da Consciência Negra deverá ser a maior manifestação anti-racista já realizada em S. Paulo. No ano passado, 20 mil pessoas tomaram a Paulista. Este ano espera-se, pelo menos, 60 mil pessoas.

Da Redacao