S. Paulo – Lideranças e dirigentes de Conselhos Estaduais e Municipais, Secretarias de Gêneros e Etnias, Organizações Governamentais e Não Governamentais vinculadas à causa do combate ao racismo se reúnem neste sábado 17/09, das 9h às 16h para a discussão de temas, como a campanha do desarmamento e ações relacionadas à conquista plena da cidadania para a população negra.
O Encontro, que é promovido pelo Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de S. Paulo, no Hotel Shelton (Rua Cásper Líbero, 115 – Centro) das 9h às 16h terá a presença do Secretário de Justiça e Defesa da Cidadania, Hédio Silva Jr. que fará palestra sobre cidadania
Segundo a presidente do Conselho Elisa Lucas Rodrigues, o Encontro faz parte de um conjunto de iniciativas que o órgão vem adotando para capacitar as lideranças negras a assumirem suas tarefas contra o racismo e em favor da promoção da igualdade racial.
Veja a programação completa:
09h00 – coffee break e credenciamento
10h00 às 12h00 – “Ações pela Cidadania para os Municípios” – Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo e Secretaria de Justiça da Cidadania do Estado de São Paulo.
Palestrante – Dr. Hédio Silva Jr.
12h00 – Almoço
13h30 – “A Questão das Armas Face à Evolução do Mundo Jurídico” – (contra o desarmamento) – Palestrante – Cel. PM. Jairo Paes de Lira
14h30 – “Comércio de Armas de Fogo e Munição” – (a favor do desarmamento) – Palestrante – Mariana Montoro Gens
15h30 – Debates.

Da Redacao