Brasília – O coordenador da Divisão contra a Discriminação do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos, José Dougan-Beaca, chega ao Brasil nesta segunda-feira, 13/03, para acompanhar a preparação da Conferência Regional das Américas – Santiago + 5. Ele terá reuniões na segunda e na terça, com representantes da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e do Comitê Internacional da Conferência.
Na quarta feira segue para S. Paulo, onde na quinta, 16/03, terá encontros com lideranças, acadêmicos e representantes de entidades da sociedade civil comprometidas com o combate à discriminação racial. O encontro está sendo organizado pela Conectas Direitos Humanos, à convite do PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.
A reunião acontecerá das 15h às 17h no Flat Hampton Park – Alameda Campinas, 1213 – Tel. (11) 3888-8600 e terá a seguinte pauta: 1) apresentação, por Dougan-Beaca, das expectativas para realização da Conferência; 2) apresentação, por representante do Comitê Internacional Santiago+ 5, dos encaminhamentos para a Conferência; 3) Avaliação da sociedade civil dos 5 anos da Conferência de Santiago; 4) expectativas para a Conferência Santiago + 5 e para o trabalho por parte do Alto Comissariado.

Da Redacao