Corumbá – Corumbá, no Mato Grosso do Sul, tornou-se a 361ª cidade do país a declarar o 20 de novembro feriado municipal a partir de 2.009, para lembrar Dia Nacional da Consciência Negra e a morte de Zumbi dos Palmares.
Projeto nesse sentido, encaminhado pelo prefeito Ruiter Cunha (PT) foi aprovado pela Câmara de Vereadores da cidade. Ruiter, reeleito nas eleições de 05 de outubro, também criou o Parque Municipal Zumbi dos Palmares, com sete hectares no bairro Popular Velha. O espaço terá quadras poliesportivas, campo de futebol, área verdade e concha acústica.
“É mais que um simples feriado, criamos a oportunidade de realizar um grande evento para debater com a população a importância e o significado dessa data”, afirmou o prefeito.
O feriado municipal de 20 de Novembro só era reconhecido em Jaraguari – a única cidade do Mato Grosso do Sul, que reverencia a data.
Corumbá é a terceira maior cidade do Mato Grosso do Sul, com 99 mil habitantes e fica na fronteira com a Bolívia. É considerada a capital do Pantanal por abrigar 50% do território pantaneiro.

Da Redacao