O aniversário de 10 anos da Afropress coincide com o inicio da minha militância (oficialmente falando) já que a luta pela igualdade para nós negros começa muito cedo por questões até mesmo de sobrevivência.

Colaborou muito para os meus primeiros passos e colabora muito para o meu desenvolvimento pessoal e profissional. Não tem sido fácil não é amigo Dojival? Manter um canal aberto com denúncias e a crítica não pela critica ao contrário, uma crítica que coloca as atitudes de lideranças e políticos diante de um espelho , nem sempre e bem compreendida ou apoiada, ainda mas para nós muitas vezes melindrados com as dores e golpes sofridos na luta ou com ego e vaidade acima da causa.

Ainda bem que a Afropress não desistiu, ainda bem que a Afropress tem sido fiel a sua missão de não deixar uma maioria alienada e passiva diante das inúmeras injustiças ainda vividas.

Parabéns a Afropress, parabéns pela vitória de manter um canal de combate ao racismo por denunciar a falsa democracia e igualdade racial. Com certeza avançamos muito mas não teria sido tão rápido se os nossos algozes não fossem enfrentados com valentia coragem e altivez. A Afropress tem contribuído muito com a nossa sociedade, com a Nação Brasileira apontado o que já foi conquistado e o que ainda pode e precisa ser conquistado.

 

Conceição Domingos Vercesi