S. Paulo – O jornalista e advogado Dojival Vieira, editor de Afropress, é o novo blogueiro do Portal Brasil Post – a primeira versão do Huffington Post para a América do Sul. O portal de notícias, uma das mais prestigiadas publicações da Internet presente em 10 países, entre os quais, Reino Unido, França, Japão e Canadá, entrou no ar no Brasil na semana passada em parceria da matriz americana com o Grupo Abril.

O Huffington Post é presidido e tem como diretora de Redação, Arianna Huffington, colunista, autora e escritora greco-americana. Arianna concorreu em 2003 ao Governo da Califórnia (EUA), como candidata independente tendo perdido a eleição para Arnold Schwarzeneggger.

Criado em maio de 2005, o Huffington Post (http://www.brasilpost.com.br/), em 2012 foi premiado com o Pulitzer – uma das maiores premiações do jornalismo norte-americano.

O site é considerado um sucesso sem precedentes na história da Internet, tendo recebido quase 9 milhões de visitantes únicos em fevereiro de 2009 (só para se ter uma idéia seu competidor mais próximo, o Drudge Report, teve pouco mais de 3 milhões de visitantes). Por causa do trabalho no Huffington Post, a revista PC World nomeou Arianna como uma das 50 visionárias da história da tecnologia.

Colunistas

Marcelo Freixo, Gilberto Dimenstein e Laerte são alguns dos nomes do time de colunistas do Portal, que é liderado pelo diretor editorial Ricardo Anderáos e pelo editor-chefe Otávio Dias. O editor de Blogs é o jornalista Lucas Pretti.

O editor de Afropress estreou o blog no Brasil Post com o artigo “Sistema judicial ainda vê negros com olhar enviesado”, em que trata da decisão do Conselho Nacional de Justiça de promover pesquisa para saber se os negros têm o mesmo tratamento dispensado aos brancos quando acusados de algum delito no Brasil. Confira no link: http://www.brasilpost.com.br/dojival-vieira/

Da Redacao