S. Paulo – A Rede Educafro, a maior rede de cursinhos pré-vestibulares para negros no país, e que tem como diretor executivo o Frei David Raimundo dos Santos, realiza nesta sexta-feira (06/08), a partir das 18h, na sua sede, à Rua Riachuelo, centro, o primeiro debate com a participação de candidatos negros a Deputado Estadual por S. Paulo.
A proposta, segundo Frei David, é comprometer os candidatos com propostas como a defesa das cotas e ações afirmativas nas Universidades e no mercado de trabalho, e outros temas de interesse da população negra.
S. Paulo é o Estado com maior população negra do país, com 12,5 milhões de afro-brasileiros – o equivalente a 30,6% da população total.
“A partir das eleições deste ano, em 03 de outubro, começará a ganhar corpo o voto do povo negro. A série de debates que a Educafro organiza tem este objetivo”, afirma Frei David.
Os debates começam com os candidatos estaduais e continuam no dia 13 com os candidatos à Câmara dos Deputados. No dia 20 de agosto será a vez de ouvir os candidatos ao Senado.
A idéia, segundo o Frei, é também ouvir os candidatos a Presidência da República e a Governador do Estado. Os encontros poderão ser marcados de acordo com as respectivas agendas.
“A senadora Marina Silva já deu sua mensagem e balançou a platéia assumindo ser mulher negra. O candidato Serra virá na reunião Geral do domingo dia 15/8, ou enviará representante. Nós negros/as precisamos influenciar nestas eleições, votando em nossos candidatos/as negros/as ou plantando nas mãos dos não negros nossas reivindicações. Nosso tempo está chegando”, finaliza Frei David.

Da Redacao