S. Paulo– O diretor executivo da Educafro – a maior Rede de Cursinhos Pré-Vestibulares para negros no Brasil – Frei David Raimundo dos Santos está conclamando as entidades do Movimento Negro do Brasil a organizarem debates, abrindo espaço aos candidatos negros, independente de partidos. “Vamos fazer fazer nossa causa afro estar acima das divisões que os partidos impõem em nós”, afirma Frei David.
O primeiro debate organizado pela entidade acontece no dia 06 de agosto, às 18h, com candidatos a Deputados Estaduais de S. Paulo, no Auditório da Educafro, à Rua Riachuelo, 342 – centro de S. Paulo.
Segundo Frei David, a Educafro historicamente tem chamado os partidos a apresentarem candidatos afro-brasileiros a participarem de debates públicos para saber, por meio de suas respostas “quais os compromissos sócio-étnicos e de gênero que os candidatos irão assumir como bandeira de luta, em sintonia com o público Educafro”.
Além do debate do dia 06 já estão agendados outros dois: no dia 13/08 às 18h00, com candidatos a Deputados Federais e no dia 20/08 às 18h00, com os candidatos ao Senado por S. Paulo.
Os candidatos que desejarem participar devem se inscrever pelo e-mail [email protected] passando dados e o nome de seu partido.
Durante o debate será permitida a distribuição de material de propaganda e, no final, as pessoas presentes votarão nos dois que tenham se saído melhores. Segundo Frei David, como prêmio pelo desempenho, os dois poderão retornar numa reunião geral da Educafro, com a presença assegurada de 800 pessoas. “Nossa causa não pode ficar subjugadas pelos interessess dos partidos”, conclui Frei David.

Da Redacao