S. Paulo – A professora Elisa Lucas Rodrigues, coordenadora de Políticas para as Populações Negra e Indígena do Estado de S. Paulo, vai integrar a equipe que discutirá o Programa de Governo do governador Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à reeleição, que teve seu nome oficializado na convenção dos tucanos neste fim de semana.

Elisa – que já presidiu o Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra do Estado -, foi escolhida para falar em nome da sociedade civil na Convenção na qual também esteve presente o candidato à Presidência do Partido, senador Aécio Neves.

Ao falar, ela, dirigindo-se ao candidato a Presidente, disse ter certeza de que ele continuará “os trabalhos executados pelo PSDB nas ações afirmativas para os segmentos mais fragilizados”. “O Governo do Estado de S. Paulo foi o pioneiro na consolidação das ações de promoção humana, além e proporcionar as condições gerais para a ascenção dos grupos históricamente fragilizados”, sublinhou.

Nesta segunda-feira, ao lembrar sua participação na Convenção, afirmou que, como integrante da equipe do Programa de Governo, levará as demandas da população negra do Estado. S. Paulo tem a maior população negra do país, em números absolutos – cerca de 14,6 milhões de afro-brasileiros.

“Falo isso em nome do movimento social negro, em nome do movimento de mulheres, dos indígenas, dos nordestinos, do movimento LGBT, das crianças, das pessoas com deficiência. Poderia passar uma manhá inteira das ações afirmativas, das políticas públicas feitas pelos Governos tucanos, para os segmentos que aqui já citei. Mas sei que esse é o momento de reunir as nossas energias, as nossas forças, os nossos corações e trabalhar pela reeleição do nosso governador Geraldo Alckmin, juntamente com Aécio na Presidência da República e para os nossos candidatos. Um grande abraço e até a vitória”, finalizou sob aplausos.

.

 

Da Redacao