S. Paulo – Dia 20 de Novembro é o Dia da Consciência Negra. As vésperas do dia, a Empregueafro receberá Zakiya Carr Johnson, diretora de Raça, Etnia e Inclusão Social do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América.

A palestra “Raça, Etnia e Inclusão Social no Brasil e nos Estados Unidos” é parte da programação do I Encontro Entre Jovens e Profissionais Negros, que contará ainda com a participação de Patrícia Santos de Jesus (Empregueafro) e Maitê Lourenço (Cia de Currículos) que responderão as questões relacionadas a oportunidades para jovens negros em multinacionais americanas e como desenvolver carreira bem sucedida.

Com o objetivo de orientar jovens profissionais negros sobre como alcançar melhores colocações no mercado de trabalho e em grandes multinacionais. “Queremos orientar os jovens profissionais negros sobre como alcançar melhores colocações no mercado de trabalho e em grandes multinacionais. Idealizamos esse evento para que possamos comparara a realidade do negro americano com a nossa brasileira e pensarmos em soluções para a discriminação e falta de oportunidades para negros no mercado de trabalho brasileiro”, diz Patrícia Santos de Jesus (foto ao lado), sócia fundadora da Empregueafro.

Sobre o Empregueafro

A Empregueafro é uma consultoria de Recursos Humanos focada na Diversidade Étnico-Racial, criada em 2004 com o objetivo de identificar e enriquecer o conjunto de competências e habilidades do profissional. Atua de forma plural para valorização da diversidade, inclusão, retenção e ascensão do profissional negro e afrodescendente, tendo prestado consultoria em RH para grandes multinacionais como IBM, HP, White Martins e Avon.

Serviço:

I Encontro Entre Jovens e Profissionais Negros

Data: 16 de novembro de 2015

Horário: das 19h às 22h

Local: Av. Eng. George Corbisier, 782 – Jabaquara

Valor: R$ 30,00 (inteira)*, R$ 15,00 (meia-entrada)*

Mais informações: [email protected]

Site: www.empregueafro.com.br.   

*Parte da renda arrecadada será revertida para a ação social de Natal da Ong Combat Social.

Da Redacao