Rio – Entidades do Movimento Negro, com base, principalmente, no Rio estão se organizando para realizar o Congresso Nacional de Negras e Negros do Brasil, em data ainda não definida.
A decisão foi tomada em reuniões de militantes realizadas nos dias 16 de fevereiro e 07 de março passado. A proposta é realizar uma Assembléia Nacional no dia 13 de maio para discutir a organização e realização do Congresso na sede da ABI – Associação Brasileira de Imprensa, no Rio. A Assembléia deverá lançar uma Carta à População convocando o Congresso.
Entre as entidades que participam da articulação estão o MNU – Movimento Negro Unificado, o CEAP – Centro de Articulação de Populações Marginalizadas, COLYMAR – Círculo Olympio Marques, MARKING – Movimento de Ação e Reflexão Martin Luther King Jr, CEMUFP – Centro de Mulheres de Favelas e Periferia, a UNEGRO – União de Negros pela Igualdade e a ASPECAB – Associação de Pesquisa da Cultura Afro-Brasileira, entre outras. Também participam da articulação negros e negras que atuam no movimento sindical.

Da Redacao