S. Paulo – A Coordenadoria Especial de Assuntos da População Negra de S. Paulo realiza, nesta sexta-feira, às 18h30, reunião com entidades negras para discutir, entre outros temas, a eleição plenária do Conselho Gestor da Coordenadoria, para o período de 2007/2009, prevista em edital divulgado pela Secretaria de Participação e Parceria – Edital 04/2007.
Segundo o coordenador interino João Carlos Benício também será discutida a implementação do Centro de Referência em Direitos Humanos na Prevenção e Combate ao Racismo, organismo criado por decreto do prefeito Gilberto Kassab, em novembro do ano passado.
Benício ocupa o cargo de coordenador desde dezembro, quando ocorreu a exoneração do titular Mário Côrtes. Alguns setores do movimento negro consideram que a situação de interinidade no único órgão de representação da população negra na capital, “é muito ruim” e defendem que Benício seja confirmado como titular.
A reunião acontece no auditório térreo, da Rua Líbero Badaró, 119, centro e as entidades devem confirmar presença até às 12h pelos telefones 31139771 e 31139772 com Eduardo e Sérgio.

Da Redacao