S. Paulo – O Frei David Raimundo dos Santos, líder da Rede Educafro – a maior rede de cursos pré-vestibulares para negros e carentes do país – está afastado provisoriamente das atividades por recomendação médica.
Ele está incomunicável em um sítio da Ordem , em Piranguinho, cidade do sul de Minas, onde não recebe e-mails e não tem comunicação com o mundo exterior. Segundo Eduardo Pereira Neto e Thiago Thobias, as principais lideranças da Educafro depois de Frei David, ainda não há data marcada para o retorno. Há a possibilidade de que isso aconteça na reunião geral prevista para o dia 15, domingo, porém, ainda não é certo.
Há cerca de 20 dias, Frei David se sentiu mal, quando trabalhava no levantamento de dados do Inclusp – programa de inclusão da Universidade de S. Paulo. Ele chegou a perder a sensibilidade do lado direito momentaneamente, recuperando depois os movimentos.
Por recomendação médica, além do tratamento e do acompanhamento dos batimentos cardíacos e da pressão, foi alertado de que deveria se afastar das atividades para preservar a saúde.

Da Redacao