Participe
A única arma do povo para que o país se afaste do ciclo de corrupção e da letargia e entre definitivamente na área de desenvolvimento econômico, igualdade racial e de oportunidades para todos, é o VOTO. Não acredite totalmente em pesquisas, pois o melhor resultado é o do voto na urna, não existe jogo ganho antes do embate realizado.
*****
Drops
Alguns dos parlamentares denunciados como envolvidos com a máfia dos Sanguessugas, estão desistindo da campanha pela reeleição, por absoluta falta de $angue, bombeado do propinoduto ambulancional.
*****
Se não bastasse o desrespeito do ex-ministro e atual presidente do PT Ricardo Berzoini aos integrantes da terceira idade por eles martirizados nas filas do INSS, agora o Luiz Inácio Lula da Silva ataca o ex-Presidente Itamar Franco, definindo como falta de equilíbrio mental em função da idade, seu apoio à candidatura de Geraldo Alckmin.
*****
Durante a primeira parte da caminhada pelas ruas de Porto Alegre ao lado do candidato a governador Alceu Collares, que pleiteia voltar ao Palácio Piratini, Cristovam Buarque (PDT), com quem cruzei pelas ruelas do Mercado Público, teve tempo para uma Salada de Frutas com Sorvete naquele local, mostrando-se exultante com o avanço do seu nome nas pesquisas eleitorais, para ele pouco, mas significativo.
*****
A senadora Heloisa Helena, assustou a classe política e os marqueteiros, com seu salto, mortal para eles, nas últimas pesquisas eleitorais, viabilizando a realização do segundo turno e por ser o nome que está em segundo lugar na corrida eleitoral, no Rio de Janeiro.
*****
Orestes Quércia (PMDB), ex-governador paulista e candidato a ocupar novamente a cadeira principal do Palácio dos Bandeirantes, circulou gloriosamente ao lado de Eduardo Joaquim, pelo salão de festas onde se realizou este ano a tradicional Festa do Carmo, evento tradicional da comunidade negra em Araraquara.
*****
Mulher
Com o pensamento voltado para a necessidade de que “o aperfeiçoamento da Democracia se fará com o maior número de mulheres eleitas para o próximo Congresso Nacional”, participei em Porto Alegre do lançamento da candidatura de uma Mulher Negra e Guerreira, Maria Conceição, que está recebendo o apoio de mulheres de todas as etnias a sua candidatura como Deputada Federal pelo PT gaúcho.
*****
Realidade
Excelente o trabalho COTAS – ESTATUTO DA IGUALDADE RACIAL – RECICLAGEM ou LEGITIMAÇÃO DO RACISMO? realizado pela advogada Vera Lucia Vassouras, sem demagogia, com muita precisão e com posições definidas do começo ao fim, sinalizando uma opinião sincera sobre o polêmico assunto do momento.
*****
Na Luta
Ex-Vereadora, deputada federal por dois mandatos consecutivos, Senadora e Governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, não disputa qualquer cargo nas eleições deste ano, mas continua ligadíssima no seu apoio a candidatura do Presidente Lula, sendo Coordenadora Regional da Campanha pela reeleição, nada tendo a ver com a candidatura local do PT ao governo do Estado, que empacou nas pesquisas e dali não se desloca.
*****
Rumo ao Futuro
Os participantes estrangeiros da 23a Edição da Feira Internacional de Luanda, que contou com a participação de mais de 600 empresas nacionais e estrangeiras de 23 países e se encerrou no último domingo, receberam uma grata notícia anunciada pelo ministro da Indústria, Joaquim David: o governo angolano vai intensificar as iniciativas dos empresários que pretendem investir em Angola. O ministro angolano destacou a importância da criação da Agência Nacional de Investimento Privado (ANIP) e o Guichê Único de Empresas, visando agilizar os trâmites para a constituição de novas empresas, cujo prazo para formalizar os pedidos será de menos de quinze dias, quando anteriormente era de seis meses, bem como a entrada em vigor de uma nova de Lei de Investimento Privado, mais flexível e sem distinção entre o investidor nacional e o estrangeiro. O Banco Angolano de Investimento irá financiar algumas iniciativas privadas e o governo espera que surjam novas unidades industriais nos mais variados segmentos de atividades, como a de materiais de construção e equipamentos necessários para a reconstrução nacional, trabalho incessante em que o poder público conta com a colaboração efetiva da FESA – Fundação Eduardo dos Santos. Para Frederico Couto, analista da Agencia de Promoção de Exportação e Investimentos do Brasil, os expositores brasileiros, cujo numero saltou de 37 em 2005 para 80 neste ano, ficaram satisfeitos com o volume dos contatos mantidos com empresários angolanos no evento, fato que constitui motivo de esperança para futuras parcerias.
*****
Direitos Humanos
Estão abertas até o próximo dia 3 de setembro as inscrições para o VI Colóquio Internacional de Direitos Humanos – Fortalecendo os Direitos Humanos no Sul, com o objetivo de realizar um curso de capacitação de jovens ativistas de direitos humanos, visando contribuir na construção de novas redes de cooperação entre ONGs, acadêmicos e a Organização das Nações Unidas – ONU, além de fortalecer o impacto do trabalho que vem sendo realizado em países da América Latina, África e Ásia. O evento que será realizado em São Paulo, entre os dias 11 e 17 de novembro é organizado pela Conectas, Direitos Humanos e pela SUR – Rede Universitária de Direitos Humanos, Fundação das Nações Unidas, do PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, com o apoio da Ford Foundation, devendo as inscrições serem feitas on line e off line a partir do site www.conectas.org
*****
Sem Mais Delongas
O PDT, único partido que tem em seus estatutos o compromisso explicito de defender as minorias e principalmente as reivindicações da raça negra, como estabelece em seu 4o Compromisso, saiu a frente em São Paulo, procurando arrebatar os votos da comunidade negra, escolhendo como companheiro de chapa do candidato a governador Carlos Apolinário, o negro metalúrgico José Pereira dos Santos, como candidato a vice.
*****
“Muitos serão candidatos, mas pela falta de compromissos com a nossa comunidade, poucos devem ser ungidos pelas urnas de 1o de outubro vindouro, para ocupar o cargo que disputam”.
*****

Antonio Lucio