Brasília – O ex-ministro da SEPPIR, deputado federal Edson Santos (PT/RJ), esteve nesta terça-feira (11/01), com a nova ministra, socióloga Luiza Bairros, para manifestar apoio a gestão. Com Bairros, o ex-ministro também discutiu a importância do aprofundamento da transversalidade do trabalho da Secretaria junto aos demais Ministérios e órgãos do Governo. “É preciso acelerar a redução das desigualdades entre negros e brancos no Brasil”.
O encontro do ex ministro com a atual foi reservado e a Imprensa não teve acesso. Os detalhes do que discutiram durante a reunião também não foram divulgados pelo site da SEPPIR, embora conste da agenda.
Ainda nesta terça, além do encontro com Edson Santos, a ministra concedeu, pela manhã, entrevista a Rádio Itaparica FM, de Salvador e, à tarde, se reuniu em audiência com o Embaixador da África do Sul, Bamgunzi Sifingo, e com o Secretário Geral do Ministério das Relações Exteriores, Paulo Cordeiro Pinto.
Excelente gestão
A exemplo da ex-ministra Matilde Ribeiro, que manifestou apoio a nova ministra e se disse disposta a colaborar com a experiência adquirida como “uma militante antenada com o Partido e com o Governo”, Edson Santos, que participou, na semana passada, da cerimônia de posse de Luiza Bairros, considerou “muito bom o discurso feito pela socióloga”. “Ela tem todas as condições de fazer uma excelente gestão. As condições são as melhores possíveis”, afirmou.
Segundo o ex-ministro, deputado reeleito pelo PT do Rio nas últimas eleições, é necessário, na linha do que propôs a nova ministra, que existam pessoas nos diferentes ministérios para o diálogo com a SEPPIR, na perspectiva de promover a transversalidade de ações que reduzam, com maior celeridade, as desigualdades raciais no Brasil.

Da Redacao