Primeira faculdade com 80% de alunos negros é pioneira na América Latina
A Faculdade de Administração Zumbi dos Palmares está com inscrições abertas para o Vestibular 2005 até 21 de novembro. São 400 vagas nas habilitações em Administração Geral, Financeira, Comércio Eletrônico e Comércio Exterior.
A faculdade tem o objetivo de consolidar principalmente o acesso e a permanência da população negra no ensino superior – hoje equivalente a menos de 2% nas universidades públicas do país -, mediante parcerias com instituições pública e privada, assim como, viabilizar a integração de negros e não-negros em ambiente favorável à discussão da diversidade racial, no contexto da realidade nacional e internacional.
Os alunos têm bolsa de estudo de 50% (suportadas pelas parcerias privadas) e pagam uma mensalidade de apenas um salário mínimo. A taxa de inscrição é de R$ 20,00.
O exame seletivo será realizado em 27 de novembro e o resultado será divulgado no dia 30.
Perfil pioneiro no Brasil e na América Latina
A Zumbi dos Palmares, idealizada pela ONG Afrobras – Sociedade Afro-Brasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural, e em operação desde o início de 2004, através do Instituto Afro-Brasileiro de Ensino Superior, é a primeira fase do Projeto da Universidade da Cidadania Zumbi dos Palmares. É a primeira faculdade do Brasil e, com este perfil, uma das poucas no mundo, que visa a inclusão do negro e do afro-descendente no ensino superior do país.
Serviço:
Evento: Inscrições para o Vestibular 2005
Local: Faculdade Zumbi dos Palmares
Data: Até 21 de novembro
Endereço: Rua Pedro Vicente, 232 – Metrô Armênia – 3228-1981/ 3228-2063
Informações para Imprensa:
Maximagemmídia Assessoria em Comunicação
Jornalista responsável: Francisca Rodrigues
Atendimento: Demetrius Trindade / Ana Luiza Biazeto Tel. (11) 3326-6084 / 3326-4149 ramal 214

Da Redacao