Santo André – A Federação de Entidades Assistenciais de Santo André (FEASA), na região do Grande ABC, promove nesta quinta-feira, das 09h às 12h, Encontro com educadores, assistentes sociais e funcionários das entidades que reúne para discutir o tema “O Estatuto e as políticas para a Igualdade no Brasil”.
O Encontro que acontece na sede da FEASA, à Rua Tamarutaca, 250, Vila Guiomar, em Santo André, terá como expositor o jornalista e editor de Afropress, Dojival Vieira, advogado e consultor de políticas públicas com passagem pela UNESCO, onde coordenou o Programa Diversidade na Universidade do Ministério da Educação, em 2002, e Secretaria do Trabalho da Prefeitura de S. Paulo, onde criou o Selo Diversidade no Trabalho Cidade de S. Paulo, em 2007/2008.
O tema central da exposição será o Estatuto da Igualdade Racial – Lei 12.288/2010, que entrou em vigor em outubro do ano passado e que prevê ações e medidas por parte do Estado e da sociedade visando a superação do racismo e da cultura discriminatória, herdada dos quase 400 anos em que o Brasil viveu sob escravidão.
“O Ano de 2011 foi declarado pela ONU como Ano Internacional dos Afrodescendentes e este Encontro é uma oportunidade ímpar de atualização e capacitação, pois além do tema ser de grande importância, será apresentado por profissional da mais alta competência”, afirma Maria Inês Villalba presidente da instituição.
As inscrições podem ser feitas pelo endereço [email protected]

Da Redacao