A Feijoada será realizada na sede da Associação Amigos da Vila Aricanduva, à Rua Antonio Lindoro da Silva, 308 (próximo ao metrô Penha), das 14h às 18h30. O local fica próximo a EEPG Prof. Marisa de Melo. O convite custa R$ 12,00 e as reservas podem ser feitas com Emerson Teodoro no telefone 9708-2291, ou através do e-mail [email protected]
Além da confraternização que reunirá militantes e ativistas, a Feijoada também servirá para arrecadar fundos para a compra de camisetas e faixas para a Parada Negra.
Na reunião deste sábado, foi feito um balanço da mobilização e da coleta de assinaturas em favor da aprovação do Estatuto da Igualdade Racial e do PL 73/99. A reunião contou com a presença do professor Eduardo de Oliveira, presidente do Congresso Nacional Afro-Brasileiro e autor do Hino à Negritude, que abrirá a Parada.
Segundo o professor Antonio Jacinto, um dos membros da Comissão Organizadora, do Movimento Brasil Afirmativo, a Feijoada será um momento de confraternização, mas também servirá para “uma chamada geral aos negros e negras de S. Paulo para que se dirijam a Avenida Paulista no dia 20 de novembro”. O encontro está marcado para o vão do MASP, a partir das 12h.
Também na reunião ficou decidido que o Movimento participará da Plenária de Mobilização, marcada para esta terça-feira, 07/11, das 19h às 22h na AFUBESP, Rua Direita, 32, próximo ao metrô Sé, convocada pelas entidades como a UNEGRO e a CONEN. A presença de ativistas sinaliza a disposição para que as lideranças cheguem a uma agenda comum, que evite a dispersão e a divisão.
Serviço
Feijoada do Movimento Brasil Afirmativo
Quando: 12/11 (domingo)
Onde: R. Antonio Lindoro da Silva, 308 (próximo ao metrô Penha)
Convite: R$ 12,00
Reservas: com Emerson Teodoro no telefone 9708-2291 ou Camila Camargo, 7177-8660