Fernandópolis/SP – A Câmara Municipal de Fernandópolis vota na primeira sessão de 2008 prevista para fevereiro (a primeira terça-feira após o carnaval), o projeto de autoria do vereador Pedro Ribeiro de Toledo Filho (PV), que transforma o 20 de Novembro – Dia Nacional da Consciência Negra – em feriado municipal na cidade.
O projeto deveria ter sido votado na última sessão do ano, na terça-feira (18/12), mas foi adiado porque alguns vereadores – procurados por comerciantes de Fernandópolis contrários à iniciativa – preferiram aprofundar as discussões em torno da matéria. Segundo o presidente da Câmara, Ademir de Jesus Almeida, muitos comerciantes da cidade teriam reclamado da criação de mais um feriado no mês de novembro.
Toledo Filho lembra que Fernandópolis não é a única cidade do Estado nem do Brasil a discutir a instituição do feriado de 20 de Novembro. “Já temos, no Estado de São Paulo, 66 cidades que consideram esta data feriado municipal e no Brasil já chegam a 275, inclusive capitais como São Paulo”, acrescentou.

Da Redacao