S. Paulo – O Frei David Raimundo dos Santos, a principal liderança da Rede Educafro, será homenageado com o título de “Cidadão Honorário”, pela Câmara Municipal de Osasco, cidade da região metropolitana da Grande S. Paulo. A entrega do título acontecerá neste sábado, às 08h30, no Plenário Tiradentes, da Câmara Municipal da cidade que fica na Avenida dos Autonomistas, 2.607.
O projeto de lei concedendo o título de Cidadão 0sasquense a Frei David é de autoria do vereador Rubens Bastos do Nascimento, do PT. No ato de entrega do título acontecerá um “Aulão de Cidadania”, em que o Frei fará um relato da luta pelas cotas na Universidade Federal de Santa Catarina. O Conselho Superior da instituição aprovou no mês passado, o sistema de cotas para negros e indígenas.
Quem é Frei David
O Frei David Raimundo dos Santos é mineiro de Nanuque, onde nasceu em 17 de outubro de 1.952. É frade Franciscano da Ordem dos Frades Menores (OFM), na Província da Imaculada Conceição do Brasil ordenado sacerdote em 16 de julho de 1.983. É graduado em Filosofia e Teologia pelo Instituto Teológico Franciscano de Petrópolis, com especialização em Teologia Sistemática na Pontifícia Universidade Nossa Senhora da Assunção de S. Paulo.
Tem se destacado como uma das principais lideranças do Movimento Negro na luta por Ações Afirmativas para negros e indígenas. Foi, até há pouco, diretor executivo da Rede Educafro, de onde se afastou por motivo de saúde. No momento vive em Luserna, cidade do interior de Santa Catarina.

Da Redacao