Doha/Qatar – O reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente (foto), e o diretor executivo da Educafro, Frei David Raimundo dos Santos, participam desde a última terça-feira (07/12), do Congresso Mundial da Educação, que se realiza, em Doha, no Qatar.
O Congresso promovido pelo Governo daquele país e encerrado nesta quinta-feira (09/12), teve a participação de 1.250 delegados, representando instituições acadêmicas, organizações internacionais, setor público, ONGs, empresas privadas e meios de comunicação, de mais de 100 países.
O objetivo foi estudar formas de elevar o status da Educação sobre a Agenda global em nas cinco plenárias e 20 sessões realizadas com mais de 100 palestrantes.
O Qatar acaba de ser escolhido pela FIFA para sediar a Copa de 2022. Doha, com 479 mil habitantes, é a capital e principal cidade do Emirado do Qatar e concentra as atividades financeiras do Reino, sede de grandes refinarias de petróleo.
Tanto Frei David quanto José Vicente embarcam de volta ao Brasil nesta sexta-feira (10/12) e devem chegar a S. Paulo no domingo (12/12).

Da Redacao