S. Paulo – O diretor executivo da Educafro, Frei Antonio Leandro da Silva, estará em Brasília na próxima terça-feira, para audiências com a deputada Janete Pietá (PT-SP), coordenadora do Núcleo de Parlamentares Negros do PT (Nupan) e com o senador Paulo Paim (PT-RS), autor do projeto do Estatuto da Igualdade Racial, que tramita no Congresso.
Em nome do Fórum São Paulo da Igualdade Racial – do qual faz parte o Movimento Brasil Afirmativo e outras entidades comprometidas com a defesa do Estatuto -, o Frei vai discutir com os parlamentares detalhes para a entrega das 100 mil assinaturas que estão sendo coletadas em defesa do Estatuto e do PL 73/99, que cria cotas nas Universidades.
Também na terça-feira, na Educafro, às 19h, na Educafro, haverá reunião das entidades e lideranças do Fórum, com o objetivo de intensificar o movimento de coleta. Nesse sentido, já foi definido que o no próximo sábado, 25 de agosto, haverá mutirão em todo o Estado. A proposta dos dirigentes do Fórum, é incentivar os ativistas da campanha a saírem às ruas, montando postos de coleta em lugares de maior movimento, explicando as razões da campanha e coletando assinaturas.
O padre Clóvis Cabral, que apóia o movimento, está trabalhando na elaboração de uma cartilha sobre o Estatuto, em linguagem popular para ser distribuída nas escolas, associações de bairro e nas entidades populares.

Da Redacao